E quando bate aquele medo ... (da série: last post from Brazil)

A poucos dias do embarque e com várias coisas para fazer: malas para arrumar, presentes para comprar, pendencias burocráticas para finalizar (brasileiro ama deixar tudo para ultima hora !) - e um misto de sentimentos que não dá para explicar (iii rimou rs).

Medo é a palavra que melhor define !

Medo do desconhecido, medo do que me espera depois de atravessar o portão de embarque.
Nesta hora passa pela cabeça: será que sou capaz ? será que conseguirei me comunicar ? e se não der certo ? e se eu não conseguir me adaptar ?
São tantos "SE" e SERÁ" !!! mas para nenhum deles há uma resposta se eu não for lá e ver o que me espera, alias sabemos sim e muito bem o que nos espera lá (e com certeza não será cor de rosa). O que não sabemos é como iremos reagir a essa nova realidade ! Talvez seja por isso que experiências como essa tragam tanto amadurecimento e autoconhecimento.


Os dias passam rápidos demais, queria que o tempo se prolongasse por mais alguns dias, mas não ! Daqui exatos 5 cincos dias, pego o avião para um ano de descobertas e aprendizagem. E curiosidade: NUNCA andei de avião, então ansiedade em dobro !!

Essa semana tive uma linda surpresa da minha família e amigos ! Irmã, namorado e amigas, todos empenhados em cada detalhe na festa de despedida ! Foi tudo lindo e cheio de lágrimas - de alegria e emoção por tanto carinho ! Comemoramos datas importantes onde eu não estarei aqui ao lado deles: meu aniversário, Natal, Ano Novo e Carnaval ! 





É isso !
Volto em breve, diretamente do EUA ! 
Prometo (de coração) voltar e trazer noticias !! Para aquelas que curtem saber sobre os preparativos com as malas, presentes e tudo mais, digo que farei um post para isso e sobre o treinamento também, porque blogueira e au pair que se preze tem que ter estas postagens clássicas !

Quem está na mesma situação e embarca em breve, como a Thais, entrega na mãos de Deus e vai !
Deus está no comando !
Fé, força e foco ! Sempre

Beijos, beijos !!!!
Curtam e acompanhem as noticias do blog pelo Facebook também !

8 comentários:

  1. Amiga linda do meu <3
    São exatamente 01:53 (da madruga) e eu aqui mexendo na internet.... Quem disse que eu consigo dormir... Ansiedade a mil, e olha que eu amo durmir, mas não está facil. .. e quando durmo começo a sonhar, ou que fui barrada pela imigração, ou que minha hosta fala portugues e eu só respondo em ingles, ou que esqueci todos os meus documentos...um sonho pior que o outro kkkkk
    Já tínhamos conversado sobre nossos medos e realmente é a palavra que me define tbm, são tantos medos e tantos se... que passam pela nossa cabeça nesta fase, mas como diz a frase se der medo, vai com medo mesmo....
    Embora todo esse mix de sentimentos esteja passando pela minha cabeça agora não me vejo fazendo outra coisa que não seja dia 13/07 entrar por aquele portão de embarque :) (eita olha o frio na barriga de novo)
    Mas é isso amiga nos vemos muito em breve se Deus quiser !!! E não tenho duvidas que ele nos abençoou com familas maravilhosas e nosso ano será tão bom quanto nós o fizermos!!!
    Beijos.
    P.S.: Comentário meio confuso :s mas o que vale é a intenção :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, relaxa na atual situação é totalmente compreensível !
      Amém Thais ! E domingo estaremos lá no aeroporto, firmes, forte e preparadas !
      Para você um até logo e nos vemos em breve !
      ps. bem que você podia ser da CC, ia ser lindoooo :D :D

      Excluir
  2. Oiee!
    Menina, que legal a ideia da festa, adorei!!! Hahaha!
    Em todos os blogs que eu já li, as meninas sempre falam do amadurecimento e do autoconhecimento que essa "viagem" proporciona. É um desafio e tanto, e apesar de o objetivo ser principalmente o inglês, tudo o que você vive lá, as diferenças, as situações difíceis que você tem que encarar, e também os momentos felizes, são aventuras que vão sempre estar na nossa memória!
    Boa sorte nessa nova fase da sua vida. Espero que dê tudo certo e que no fim você tenha muitas boas histórias pra recordar dessa aventura!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu viu só, eu também adorei !!!!
      exatamente e por este motivo ou melhor motivos, já fazem tudo valer a pena !
      Obrigada pela força e carinho ! Volto depois para comprovar tudo isso a voces !
      Beijos :D

      Excluir
  3. Oi Amanda! primeiro: Que festança linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! quanta gente querida te apoiando nesse momento.. qto carinho com cada detalhe..
    agora, sobre o medo, PARA.. nao tenha medo de nada. Seja forte sempre qdo esse sentimento começar a querer bater.. olhe pra trás, veja o ato vc ja passou.. fale para si mesma, EU SOU CAPAZ! aceite as dificuldades como 'a fase 1, é dificil mas NAO tenho medo' BOA SORTE!!! quero ler o seu last post from BR ta!!!! Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Eu ja tinha te dito que Amei a festa ne? Hehe com eu ja falei pra ti e pra Thais, to muuuuuitona torcida por voces! Da medo mesmo mas isso faz parte da emocao hehe
    Vai dar Tudo certo e o ano de voces via series great!!!

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Que festa mais linda! Simplesmente, amei. E muito criativa!
    Imagino a ansiedade! Mas, tudo vai dar certo.
    Estarei esperando as novidades! Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Amandinha!!

    Faz um tempinho que não comento no seu blog, mas estou sempre acompanhando haha
    Passei pra te parabenizar pelo match , te desejar uma incrível experiência nesse ou nesses anos de Au Pair e falar: não fica com medo não!! EUA te espera hahaha

    Beijos e até o próximo post direto da Terra do Tio Sam!

    Nath,
    www.brazucaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir


up