Dica de Economia !

Hello peoples !!!
Primeiramente, uma NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre minha ausência nas útimas semanas:

No último mês fiquei uma semana de molho em casa, com leucopenia que é a redução no número de leucócitos no sangue responsáveis pelas defesas do organismo, e para piorar um resfriado simples virou uma forte gripe por conta da imunidade baixa.
E por conta disso minhas atividades no trabalho acumularam, correria geral e sempre chegava em casa exausta sem animo para nadaaaa !!! 
Mas estou aqui firme e forte, com força total e com novidades sobre meu processo, e não pensem que já estou online - not yet, mas a cada dia sinto que estou mais próxima !

Hoje trago um serviço de utilidade pública e econômica para nós, au poor pair !!!
Vocês sabiam que é possível conseguir até 25% reembolso de imposto de produtos adquiridos no exterior, e economizar um din din !!??
Meu lindo boyfriend comentou comigo sobre este reembolso, resolvi pesquisar e trazer para vocês o que eu encontrei.

Chama-se TAX FREE a isenção do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) no regime dos viajantes com residência fora da União Europeia.
Toda au pair que se preze, além de querer aprender um novo idioma, deseja conhecer também novos lugares e outros países (why not !!!) Quem nunca sonhou em viajar para as Europas nas duas lindas semanas de férias que o programa oferece.

Mas vamos lá as regras básicas:
- O reembolso NÃO é válido para os Estados Unidos (triste) e Brasil (pq será minha gente ! rs)
- Prazo para solicitar o reembolso é de até 03 (três) meses depois da data da compra. Ou seja, para quem é "turista" mesmo !
- Não é válido para serviços, como hoteis e refeições.
- Válido somente para países europeus !

Como funciona !
                                                   
Ao realizar suas compra verifique se a loja participa do TAX FREE, é provavel que a loja  possua este logo (ao lado) próximo ao caixa.
Informe que deseja obter reeembolso do imposto e se o produto que deseja comprar enquadra-se nesta modalidade.
Tenha em mãos seu passaporte. A loja realizará o preenchimento do formulário (com seus dados e os dados da compra). Este documento deverá ser apresentado no aeroporto as autoridades aduaneiras, para obtenção do carimbo de validação e recebimento do reembolso.
É ideal que tenha próximo de você os produtos adquiridos em caso de conferência.


E para não estragar suas férias, tenha em mente que todo este processo de solicitação de reembolso pode demorar e ser um tanto que burocrático, portanto, é ideal que você chegue com antecendência ao aeroporto para que não ocorra imprevisto com o seu voô.

Mas não custa tentar ! Curtir suas férias, e quem sabe ainda retornar com um dinheirinho a mais. Por que dinheiro no bolso é sempre bom !

É isso ae minha gente ! Para quem quiser saber mais sobre o Tax Free, basta acessar os links abaixo:

Fonte:

Não sei se vocês viram noticia dos últimos dias, mas o limite de compras em FREE SHOP deve subir de U$$ 500 para U$$ 1.200 (nada mal garotas) !!

Um big beijo e até mais !

2 comentários:

  1. Amandaaa, já ta 100% melhorada, guria? hehe
    achei teu post muito intelectual, au pair é cultura!! hehehe mas não sou mt de compras, e por mais que me digam que quando tu tá nos usa tu vira consumistas, nao consigo acreditar, pq sou meio mão de vaca quando não se trata de comprar comida rsrs

    adorei teu comentário lá noblog, e já respondi ;)

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dudaaa, to 100000% melhor guria (adoro quando tu fala guria) haha
      Quem disse que au pair não é cultural !!!
      Eu também sou mão de vaca, vamos ver quando chegarmos a terra das compras hahaha
      Comida já outro patamar, pode ser cara, mas se for boa to dentro !!
      Por nada, adorei seu post, lindo.
      Beijossss

      Excluir


up