Du iu ispiqui inglixi ??!!

Yes, I speak English, not very weel but I speak.


Sábado fiz meu temido teste de Inglês ! 
Acordei bem cedo para evitar atrasos, e eis que começa a 1ª emoção do dia ! O ônibus em que eu estava ficou parado por 20 minutos aproximadamente, e com o receio de que fosse uma manifestação em pleno sábado as 08:00 da manhã comecei a pirar !! 

Minha vontade era de ir andando (detalhe o local do teste era em outra cidade e com trecho a nado rs).

Levei comigo material para ir estudando no caminho:


O ônibus não andava e eu não consegui estudar, somente ficar mais nervosa do que já estava.
20 minutos e nada !

Parece que o motorista do ônibus leu meus pensamentos e heroicamente joga ônibus na pista contrária e segue por meio dos outros carros na contra mão. Ufaaaa, neste momento começo a ficar calma e o que parecia uma manifestação era na verdade um congestionamento de caminhões bloqueando a passagem e causando uma confusão geral no transito !

Depois me dou conta que peguei o ônibus errado e certo (isso que dar entrar sem ler a placa), certo porque vai para o destino que eu quero: a balsa, errado porque leva o dobro do tempo para chegar.
Ai que burrrra, dá zero pra mim !

Mesmo com todos estes imprevistos cheguei 10 min antes do horário marcado e a representante que realizaria o teste ainda não tinha chegado ! Até ai tudo bem, mas passa 15, 20, 30 minutos ! E nada da moça, e eu como é que estava: nervosa e tensa ² (nota: odeio esperar, e tento sempre chegar pontualmente ao meus compromissos).

Uma hora depois, ela chega pedindo mil desculpas pelo mega atraso ! E começa o teste: começamos a conversar sobre o tempo lá fora, do último capitulo da novela em INGLÊS enquanto ela preparava o material para entrevista, e eu fui no embalo e aparentemente tranquila. Tudo pronto, ela senta a minha frente e começa perguntas, nesta hora fiquei tensa e muitas vezes deu branco (putz como é essa palavra em inglês, e este verbo no passado, uso to ou for, a pronuncia é assim ou assado, pensava em tudo isso na hora de responder). Mas a representante pedia que eu não pensasse na gramática, no certo ou errado, mas simplesmente que eu falasse !

Enfim sobrevivi e passei com o nível mínimo exigido para ser uma au pair!
Uma coisa aprendi: ter mais confiança e acreditar mais no meu inglês. Buscamos sempre a perfeição, queremos ter o sotaque e a desenvoltura de uma americano ! O importante é se comunicar e ser entendido. 

Em resumo:
- Acredite em você
- Não decore, entenda
- Beba bastante água
- Respire fundo and keep calm 

Antes de realizar o teste encontrei este artigo que vale super a pena ler, principalmente para você irá realizar o teste, ou que em breve irá falar com as famílias. Se joga no Inglês e como diz o ditado: É errando que se aprende !

Por que brasileiro não aprende inglês?


Depois conversamos em português, sobre a minha vida, trabalho, relacionamento com a família e com crianças. Está parte é tranquila !

Ps. E no final, a representante fez questão de me dar uma carona de volta para casa, para se redimir do atraso ! Fofa não, depois disso está mais que desculpada ! :)

É isso, beijos a todas !
See you !

12 comentários:

  1. Parabéns! Mais um passo concluído! Vamo que vamo! =)
    No meu teste eu fiquei bem nervosa tbm e meu pecado foi ter estudado as perguntas e elaborado respostas, pq dai me dava nervoso não lembrar o que tinha planejado rs
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaa Inaiê !!
    Agora sei como vc se sentiu no seu teste ! É nervoso, medo e ansiedade tudo junto !!
    Agora é dar um grau no application e nas experiências !!
    Beijos !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Amanda!! Mais uma etapa concluída, boa sorte com o restante do app!!

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri !!! Agora é o app haha!!!
      E como anda seu processo ?!
      Beijos ;)

      Excluir
  4. Oie :)

    Uma etapa a menos, não sei como vou conseguir segurar a ansiedade, meu maior medo é esse teria surtado rsrsrs
    Como é seu inglês, você estuda por conta ou em escola ?
    #curiosaeuneh

    Good Luck for us!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais !!!
      Respire fundo e tente ficar calma (se conseguir me avisa, ok ??!!) mas no final tudo da certo !
      E sobre o meu inglês: não é lá essa coisas.
      Infelizmente não sou autodidata ! :( Mas devido ao sonho de fazer o intercambio e a necessidade de falar inglês estou dedicando mais ao estudo.
      Estudei por 3 anos e meio em escola particular, me viro até lendo e escrevendo. Minha maior dificuldade é ouvir e falar !!! Agora vou começar aulas particulares (eu e o teacher) para dar um grau na pronuncia e conversação.

      E pode perguntar a vontade !! To aqui para ajudar ! E boa sorte para nós !
      Obrigada pelo comentário !

      Excluir
  5. Oii! rondando em blogs por aí achei o seu! tô na mesma situação e olha só, moramos perto! haha porque eu também tô indo na CC de Santos então acho que deveríamos manter contato meeeesmo. ;P

    ResponderExcluir
  6. Não adianta, né? Qualquer pessoa que não é especialista no assunto por mais segura do mundo que seja, quando é posto em prova o nervosismo vem, mesmo que seja uma apreensão leve, afinal, o desconhecido é desconfortante, e ser avaliado também. O que nos resta fazer é o que você falou: respirar fundo, confiar em si, manter a calma e ser o mais natural possível.

    Amanda, gostaria de agradecer suas palavras em meu blog, fiquei muito feliz em saber que leu meus posts, isso realmente significou muito pra mim e quero que saiba que estou na torcida para que você também tenha um ótimo destino, encontre uma boa família, pois você merece vencer!

    Um grande beijo, e mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  7. oii, amanda!

    obrigadaaa pelo comentário no post!
    tu quer embarcar em janeiro tambem? que legal! ja pensou nós juntas? eu ia adorar hehe
    pois é, essa historia ali do app mudar, eu nao tinha lido ainda, por isso achei legal contar ;)

    e sim, acompanho e adoro esse blog da pamella, eu ja tinha ate salvo nos links uteis que eu tenho hehe mas muito obrigada por lembrar de compartilhar comigo ;)

    e guria, eu ja tinha lido todo o teu blog mas tinha esquecido de seguir (tonta eu!), agora vim aqui responder teu coment e li o post da entrevista.

    hhaha essa do onibus deve acontecer todos os dias por ai kk e enquanto eu lia, ia mesmo te mandar esse link do artigo! tive que rir quando vi que tu ja tinha ate colado ai hehe

    beijos, agora, bora pro app!

    ResponderExcluir
  8. Aiii meninaa eu também sou super pontual e odeio que as pessoas me deixem esperando!!

    Também fico que nem você! Fiquei assim no meu oral test de final de semestre do curso de inglês, esqueci como se usava os verbos e tal, achei que fui mais ou menos. Hoje quando fui olhar minha nota tinha tirado 10!!! Eu fiquei assim :OOOOO como assim? DHSOAIHDI será que eu fui bem mesmo ou o critério de avaliação é baixo? dhsoiadh

    Mas eles realmente não se importam taaanto com gramática, querem mais é que a gente consiga entender e ser entendido, mesmo que acabe saindo uns "MIM QUER BATATA" heiuaheiuah

    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  9. Oii.
    Muito legal seu post, e lindo seu blog!
    Também sou futura au pair e podemos compartilhar nossa ansiedade juntas! rs
    Beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. I love the way you write! Seus posts são ótimos Amanda! Bjokas

    ResponderExcluir


up